Mestre dourador :

como dourar de um a tudo em técnicas avançadas

o curso

"Nem tudo que reluz é ouro!" afirma o famoso ditado! Mas neste curso nós o contradizemos, aplicando as belas folhas de ouro, prata ou cobre nas superfícies das mais diversas ao nosso redor. 

Você aprenderá do básico ao avançado a técnica italiana de mestre dourador, com toda sua especificidade, desmistificando segredos e aprendendo conselhos práticos, que só a experiência pode trazer. 

MÓDULO 1 - INTRODUÇÃO

Aula 01: Apresentação docente (00:08)

Aula 02: Apresentação do curso, história do douramento (00:10)

Aula 03: Tipos de verniz mordente, diferença entre técnicas (00:10)

Aula 04: Tipos de Goma laca, preparações, utilizações (00:20)

Aula 05: Tipos de pincéis utilizados e cuidados (00:06)

Aula 06: Tipos de folhas de ouro: vero e finto (00:28)

Aula 07: Construção de camadas de preparação e sua importância (00:08)

Aula 08: Preparação dos suportes, corrigindo imperfeições na madeira e gesso (00:12)

MÓDULO 2 - DOURAMENTO BÁSICO À ÁGUA

Aula 09: Dourando gesso - preparação (00:54)

Aula 10: Dourando gesso - folheação (00:59)

Aula 11: Dourando gesso - finalização (00:58)

Aula 12: Dourando madeira (00:35)

MÓDULO 3 - DOURAMENTO AVANÇADO À ÓLEO

Aula 13: Dourando madeira - preparação (00:51)

Aula 14: Dourando madeira: folheação (00:39)

Aula 15: Dourando gesso  (01:13)

MÓDULO 4 - TÉCNICAS APLICADAS

Aula 16: Dourando resina (00:11)

Aula 17: Douramento à pintura livre (00:38)

Aula 18: Douramento à alto relevo (00:35)

Aula 19: Douramento com estêncil tradicional (00:17)

Aula 20: Douramento em tecido (00:15)

Aula 21: Douramento em porcelana (00:23)

Aula 22: Douramento em vidro (00:26)

Aula 23: Douramento em metal (00:31)

MÓDULO 5 - TÉCNICAS DE FINALIZAÇÃO

Aula 24: Veladura, pática e laca como envelhecimento, parte 1 (00:52)

Aula 25: Veladura, pática e laca como envelhecimento, parte 2 (00:11)

vantagens

O curso é desenvolvido em 5 módulos divididos entre aulas introdutórias, básicas, avançadas e aplicadas, possibilitando um processo gradual e a formação de alunos com experiência prévia diversa. 

Grupo exclusivo no Facebook, para troca de informações, tira-dúvidas, acompanhamento de trabalhos, oferecendo um canal de troca contínua entre professora e demais alunos. 

Duas aulas particulares oferecidas através da plataforma Zoom, que serão realizadas ao longo do semestre de acesso com agendamento prévio, para acompanhamento exclusivo do aluno.

Certificado de conclusão de curso de Mestre Dourador. 

Todas as aulas já gravadas e disponíveis, (mais de doze horas!), acesso no seu tempo e desenvolvimento no seu próprio ritmo!

como comprar

O curso tem valor de 1.100,00 reais podendo ser pago em boleto bancário (10% de desconto) ou cartão de crédito em até 12 vezes (plataforma Paypal, totalmente segura!)

 

Envie um e-mail para contato@atelieranatropia.com com as seguintes informações: 

Nome completo, 

cpf,

endereço de email,

curso pretendido;

forma de pagamento cartão de crédito ou boleto bancário (especificar data de pagamento para geração do mesmo)

Nós te responderemos em até 1 dia útil com as coordenadas de pagamento que após confirmado (1 dia útil para boleto ou até 48 horas para cartão) autorizará seu acesso ao curso. 

Você receberá então um e-mail de acesso ao curso com os links de cada aula em vídeos privados na plataforma Youtube. É a partir desta data que começa a contar seu prazo de 180 dias de acesso.

 

acesso e 

regras 

O curso é composto de 25 vídeo-aulas que são disponibilizadas juntas. O acesso de cada aula se dá através dos links recebidos no e-mail de confirmação de pagamento,

A conta de e-mail informada durante a compra deve ser a mesma logada no Youtube no dispositivo de acesso pretendido;

O prazo é de 180 dias corridos após a confirmação de pagamento, podendo ser acessado 24 horas por dia, 7 dias por semana, quantas vezes o aluno desejar!

O acesso pode ser feito através de computador, smarthphone ou smartv, contudo uma conta não pode acessar ao mesmo tempo mais de um dispositivo. Neste caso pode ser identificado compartilhamento indevido e o acesso ao curso pode ser permanentemente bloqueado;

O curso é individual e intransferível. TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS. Proibidos: gravação, compartilhamento, distribuição gratuita ou venda, parcial ou total de vídeo, som ou fotografia. Sob penalidade da Lei brasileira 9610.

qual curso de douramento é indicado para você?

O curso I "Desvendando o ouro - douramento para iniciantes" é indicado para quem possui pouca ou nenhuma prática em douramento. A técnica utilizada pode ser feita completamente com materiais nacionais de fácil acesso, reduzindo os custos de produção e o tempo de execução do próprio trabalho. Com isso, é indicado não apenas para quem é aluno iniciante mas também para quem busca um resultado com qualidade em seus trabalhos artísticos, artesanais, criativos, sem investir muito.  

O curso II "Mestre Dourador - como dourar de um a tudo em técnicas avançadas" é aconselhado a quem já possui alguma experiência em douramento mas busca conselhos práticos, conhecer técnicas novas, aperfeiçoar seu trabalho, aprender sobre novos materiais e aplicar em superfícies diversas como vidro, metal, porcelana, tecido, resina, além de madeira e gesso

apaixone-se você também!

Dourar é técnico. Não é criativo, não envolve interpretação ou gosto. É pura concentração e repetição de passos bem definidos na prática.
Dourar é tátil. A visão guia e orienta todo o processo, mas sozinha ela não basta. Entra o tato: atenção à temperatura dos dedos, sentir a secura dos vernizes, os poros da madeira e as irregularidades desaparecendo.... o toque acetinado das folhas de ouro mostrando onde falta laca.
Dourar é químico e culinário: o cozimento da cola, as proporções, os vidros em banho maria e a balança cheia de marcas do tempo. 
Eu aprendi a dourar aos 11 anos e me apaixonei completamente pela magia de tesouros tão antigos! Os dedos de criança não existem mais mas eu ainda procuro trabalhar com a mesma leveza das mãos e da alma. 
Dourar pra mim hoje é paz. É minha forma de oração.